Yorkshire Terrier

Bom, separei uma matéria que achei muito interessante no site da UOL, sobre a raça predileta do Brasil.. De pouco em pouco, poderei selecionar matérias sobre outras raças também.
Espero que gostem!

                                               


TEMPERAMENTO
O Yorkshire, é uma raça inteligente, extremamente carinhosa, obediente, vibrante, e brincalhão.
Suas raízes é um dos motivos que o tornam tão encantador, pois é um Terrier - grupo que abrange mais de 30 raças, todas ativas, destinadas a localizar e caçar animais em tocas, sem a ajuda humana. Isso o faz um cão com estilo independente e esperto. É capaz de resolver problemas sozinho, analisando a causa e a conseqüência dos acontecimentos.
A exemplo de todos os Terriers, a alegria do Yorkshire o faz estar sempre em movimento e brincando, ainda que esteja com idade mais avançada, é claro que o ambiente e a educação que recebe vai influenciar no seu comportamento.


                                                           

Os criadores aconselham a não procurar por cães com menos de dois quilos, pois são mais delicados e menos resistentes as enfermidades.
Os criadores aconselham também que na hora da escolha, dar preferência para os filhotes de pernas mais finas, pois geralmente crescem com bom tamanho. Os de pernas grossas podem se tornar grandes demais.





Créditos by UOL
                                                        

Category: 2 comentários

2 comentários:

Kátea disse...

Oi,Stephanie.
Quero deixar aqui meus agradecimentos por você ter cuidado tão bem da minha cachorrinha.
Você merece todo sucesso do mundo.
Grande abraço!

JUNIA TOLEDO disse...

STEEEE ADOREI O SITEEEE!!! C TÁ CHIQUE EIN MENINA!!
TENHO CERTEZA QUE VAI SER UM SUCESSOOO!!! BEIJO SAUDADE!!

Postar um comentário